Páginas

10 truques de styling para tentar nesse inverno

Hey Girls!

Pequenos detalhes fazem toda a diferença no look. Aqui, novas ideias para fazer a transição dos looks de verão para a temporada outono-inverno que se aproxima.


Smells like teen spirit

Thank God (e Kurt Cobain!), o visual grunge, hit da década de 1990, está de volta. Quer aderir de um jeito simples e cool? Pegue a camisa xadrez do seu namorado e amarre na cintura. Se por baixo dela houver um look descolado, melhor ainda!


Under my skin

Quando a gente pensa em baixas temperaturas, logo vem à cabeça a ideia aconchegante de um casaco de pele fake. Mas, como é sempre bom sair da mesmice, pense em trazer a tendência para outras peças do seu guarda-roupa. Um exemplo? Um par de escarpins de pelo, com salto wedge azul cobalto - cor, aliás, que merece sua atenção. Use com jeans, dobrando as barras displiscentemente, e maxi-pull azul-marinho. 


Grrrrr!

Aproveite a onda felina - motivada pelo tigre da Kenzo - e arremate uma peça selvagem. Pode ser um tricô, uma t-shirt... Se quiser uma referência mais discreta, busque um colar com o tema, ou até mesmo um anel, e welcome to the jungle! 


Um pouco de sombra, por favor

Está quase chegando a hora de guardar o boné que você usou no verão. A pegada sporty é ótima, sim, mas combina melhor com dias ensolarados. No inverno, chapéus de abas largas - bem 70's - e cores escuras é que vão fazer sua cabeça. 


Solitário

As ruas não mentem jamais. E quem é atenta à movimentação do streetstyle já notou que as meninas mais antenadas já estão investido em apenas um brinco, usado sozinho em um dos lóbulos. Pode ser um modelo longilíneo, um spike ou um ponto de brilhante. Você escolhe. 


Peça-chave

Sem dúvida, um dos melhores investimentos para o outono/inverno é o moletom. Pode ser aquele à la High School - cinza mescla - ou um modelo arrojado como os feitos de neoprene, com diferentes texturas. Versátil, durante o dia ele segura a dupla com a skinny e, à noite, deixa aquela saia de couro muito mais cool. 


It-bijoux

Não tem como negar: o earcuff (brinco a ser usado na cartilagem da orelha) e a hand bracelet (pulseira de mão) são os acessórios da vez. Adicione qualquer um deles ao look e fique mais moderna no ato. 


O ano da serpente

A famosa print de cobra destila seu veneno mais uma vez. Mas é claro que você não precisa usá-la do jeito convencional (nos tons de marrom e bege). Injete cor na sua cartela invernal e aposte num acessório de píton colorido. Nossas sugestões? Feche com burgundy e verde-oliva. 


Cruzes!

Para o inverno 2013, uma das tendências mais bacanas é o look dark - inspirado tanto pelo mood gótico quanto pela era medieval. Por isso, crucifixos voltam à cena em roupas e complementos. Use, sem misericórdia, da cabeça aos pés.


Sob medida

O top cropped, uma das peças que mais amamos nesse verão, não precisa estar com os dias contados. Pelo menos não no outono. Duas formas de reaproveitá-lo mostram que a peça pode ter vida útil no closet enquanto o frio extremo não chega: 1) na companhia de um blazer ou 2) com um tricô leve e de mangas compridas por baixo do top. Aqui, cores afins devem ser levadas em conta, assim como texturas harmônicas. O ideal também é que o top seja mais amplo, e o tricô, justinho. 


                                                   Sigam as dicas e arrasem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário